domingo, 5 de dezembro de 2010

As nossas histórias assustadoras

Uma História Assustadora!


Observa o cenário onde vai começar a tua (sim, tua, porque vai ser inventada por ti) história Assustadora…
Usa o maior número de palavras (ou da sua família) da lista aqui apresentada:

gélido (adj.)
jeitoso (adj.)                              
giratório(adj.)
gigantesco(adj)
gelatina (n.f.)
gelosia (n.f.)
gengiva(n.f.)
genica (n.f.)
geringonça(n.f)
geração (n.f.)
giba (n.f.)
jibóia (n.f.)
geógrafo (n.m.)
gesso (n.m.)
giz (n.m.)
giradiscos(n.m)
jejum (n.m.)
gesto (n.m.)
jipe (n.m.)

À Procura do Diamante


Numa noite muito gélida, via-se uma gigantesca casa, assustadora…lá vivia uma jibóia muito grande e que estava em jejum. Um geógrafo, todo artilhado, chegou, com a sua mulher jeitosa, no seu jipe, para encontrar um diamante que pertencera ao seu avô. Este tinha passado de geração em geração, mas perdera-se algures por aquela zona.


Entraram na casa e encontraram sangue no chão ao pé de uma mesa giratória. Mais à frente, estava uma perna engessada, no meio do caminho. Entraram numa sala muito grande e, ao fundo, encontraram muitas geringonças, destacando-se um boneco que disse:


-Vão morrer! O diamante está guardado por uma grande jibóia…


Eles ficaram muito assustados mas queriam mesmo o diamante.


De repente, “BUM! ”… Um cano tinha rebentado e de lá de dentro saltou uma jibóia.


Esconderam-se logo, cheios de medo, mas, como o geógrafo queria mesmo o diamante, resolveu ir atrás da jibóia. Esta viu o homem e preparava-se para o comer, quando aparece a mulher e espeta-lhe uma faca no corpo. O homem pegou logo na arma e mandou-lhe muitos tiros até ela morrer.


Encontraram o diamante na boca da jibóia e, depois, fugiram o mais rápido possível daquela casa assustadora, contentes por terem o diamante com eles.



Rafael, 4ºE

 
PARTIDAS ASSUSTADORAS




Joana vivia com a sua família numa casa gigantesca situada no alto de uma colina. Joana era uma menina com muita genica e corajosa e, por isso, conhecia todos os cantos e geringonças que a sua casa tinha. O seu passatempo preferido era pregar partidas assustadoras à sua irmã mais nova, a Gabriela, que simplesmente detestava esse tipo de brincadeiras.


Numa noite gélida, Gabriela decidiu que era a sua vez de assustar Joana. Estavam sozinhas em casa, porque os seus pais tinham saído no jipe para um encontro entre colegas da sua geração.


Tudo aconteceu quando, nessa noite, Gabriela encontrou na porta do seu quarto um texto escrito a giz a pedir que ela colocasse o giradiscos a funcionar, pois tinha uma mensagem lá gravada.


Gabriela desconfiou logo de Joana e, por isso, decidiu fingir que estava muito assustada. Pediu então que a acompanhasse. Joana, pensando que se ia divertir, aceitou e foi com a irmã.


Quando Gabriela se aproximou do giradiscos, tentou pô-lo a funcionar, mas não conseguiu. Pediu ajuda à Joana, que, com toda a genica e num gesto rápido, abriu a tampa do giradiscos. Logo soltou um grito estrondoso de susto, porque saltou de lá a grandiosa jiboia de plástico que Gabriela lá colocara antes de chamar Joana.


Gabriela ria-se a bom rir e toda a sua gengiva era visível!


Nisto…, um som estranho despertou a atenção das irmãs, que logo se agarraram uma à outra. Pareciam estátuas de gesso em movimento. Eram figuras assustadoras, todas elas com uma grande giba, o que deixou as irmãs ainda mais arrepiadas de medo.


As figuras aproximaram-se e, num movimento giratório, rodearam as duas irmãs que logo perceberam, pelas risadas jeitosas, que eram os seus pais e os seus colegas todos disfarçados.


Era noite de HALLOWEEN, noite de pregar partidas assustadoras!


Gabriela Nunes 4º Ano Turma E




Sem comentários:

Enviar um comentário